Validação por videoconferência
A
Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência. Veja quem pode aproveitar essa modalidade:
– Se você já possui um Certificado Digital válido de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência.
– Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e emitida a partir de 2016, também está apto.
Se você estiver apto a fazer a validação por videoconferência, depois de realizar a compra do seu Certificado e receber o número do voucher por e-mail, você deve usá-lo para acessar o sistema e realizar o seu atendimento após aguardar na fila:
Clicando aqui!
É nessa etapa que será solicitado que envie seus documentos através de imagens (escaneadas) ou fotos dos próprios documentos.
Após inserir todos os dados solicitados, você acessará a fila de espera para realizar a validação. Instruções serão enviadas via e-mail e whatsapp. É importante que verifique se o e-mail não caiu na caixa de SPAM.
Aguardou na fila e chegou a sua vez? Agora é importante que siga as instruções mostradas na tela para que o agente consiga iniciar a videochamada. Por fim, responda todas as perguntas e realize as solicitações passadas pelo agente que irá te atender.
Atenção: se necessário, anote as senhas criadas em local seguro. Nossos sistemas de segurança não permitem refazê-la.
Se o acesso à videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona).
Após inserir os dados solicitados na página de videoconferência, você acessará uma fila para aguardar sua vez. Neste momento, também são enviados informativos via e-mail e whatsapp.
É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM.
Caso não o localize os informativos, entre em contato com nossa central de atendimento para confirmar o envio
clicando aqui!Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações:
– Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede;
– Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel;
– Recarregue a página da sala de videoconferência;
– Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox);
– Fique atento ao telefone e e-mail, pois o atendente entrará em contato.
Se ainda sim, não conseguir acessar, verifique a comunicação com o agente via e-mail ou entre em contato com nossa central de atendimento
clicando aqui!A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo acesso à fila.
Sim. Nos campos de preenchimento solicitados para a videoconferência, você poderá incluir o NOME SOCIAL no campo indicado, para que o(a) atendente conduza o processo de maneira adequada. Entretanto no momento da gravação da videoconferência e na inserção dos dados no Certificado Digital, deverá constar o nome de registro, conforme o documento apresentado, para que assim o(a) cliente consiga utilizar o Certificado Digital nos sistemas e aplicações que ainda tenham em suas bases, o atual nome do civil utilizado por ele(a).
Caso o atendimento seja de forma presencial, informar ao atendente a forma que gostaria de ser chamado.