O que fazer quando esquecer a senha de emissão e precisar revogar o certificado para realizar um novo agendamento?
A partir da compra, é possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: cadastrar as senhas, agendar, enviar documentos, realizar a videoconferência. Não é possível recuperar a senha de emissão, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação) para garantia de segurança. Ao cadastrar a […]
Como fazer o download do Bird ID?
1 – Primeiro é necessário baixar o aplicativo Bird ID em seu smartphone. 2 – Em seguida, crie a senha PIN, obedecendo os padrões de segurança. Esse PIN será necessário toda vez que for acessar o aplicativo. 3 – O aplicativo te direcionará para realizar a baixa do Certificado. Para isso será solicitado Usuário e […]
Qual o prazo para aprovação do certificado?
Após a videoconferência realizada, você receberá um e-mail de aprovação dentro de algumas horas com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada“. É importante que o cliente se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número USUÁRIO. Trata-se de uma sequência de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
Caso o certificado seja recusado. como proceder?
A equipe responsável entrará em contato para explicar os motivos da recusa.
Não recebi o e-mail com link da videoconferência. Como fazer?
Após o agendamento, é enviado um e-mail automático com o link da videoconferência. É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM. Caso não localize, entre em contato pelo nosso chat, lá você pode conferir se o e-mail foi cadastrado corretamente.
Qualquer pessoa pode fazer a validação por videoconferência?
A Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência, veja quem pode aproveitar essa modalidade: – Se você já possui um Certificado Digital […]
Como agendar a videoconferência?
Com o número do voucher em mãos, você deve agendar um horário para atendimento Clicando aqui! É nessa etapa que será solicitado a cópia do documento (CNH ou Carteira Profissional). Após o agendamento, você receberá imediatamente um e-mail com o link da videoconferência para atendimento. Verifique sua caixa de SPAM, o e-mail pode chegar lá. […]
Como reagendar a videoconferência ou reenviar os documentos?
Para reagendar ou enviar os documentos, acesse essa página, insira o número de protocolo que recebeu por e-mail após o agendamento e a senha de emissão. Caso não lembre a senha será necessário refazer todo o processo de agendamento.
Como realizar a videoconferência?
No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência através do link que foi enviado por e-mail no dia do agendamento. É preciso que o cliente esteja com o celular cadastrado em mãos, pois será enviado um código OTP durante a gravação. Se o acesso a videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, […]
Acessei o link e o AGR não estava
Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações: – Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede; – Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular […]