Qual a validade do certificado?
O Bird ID possui validade de 60 meses com transações válidas por 12 meses. Anualmente é realizado o processo de recarga das transações sem a necessidade de uma nova entrevista de validação até que o certificado expire.
Esqueci ou bloqueei a senha do certificado
Para o desbloqueio do Certificado A3, é necessário que possua a senha PUK entregue após a emissão de certificado, com a senha em mãos, entre em contato com nosso suporte técnico: 4000-1807 , (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787. Para o desbloqueio do Certificado A1 é necessário que possua acesso à máquina onde o certificado […]
O certificado parou de funcionar
– Teste o Certificado através do nosso sistema: Clicando aqui – E teste também em outro sistema, como o e-CAC: Clicando aqui! Se o Certificado funcionar em nosso teste ou no sistema de sua escolha, procure o suporte da plataforma que está com dificuldade para acessar. Caso não funcione após os testes, entre em contato com o […]
Como revogar o certificado em caso de perda?
Acesse a página de revogação: Clicando aqui! Ao acessar, informe a senha de revogação cadastrada no momento da solicitação do Certificado Digital e confirme a revogação. Caso não se recorde da senha de emissão criada durante a videoconferência, envie um e-mail para [email protected] , informe o código de solicitação e o motivo da revogação, a equipe […]
O que fazer quando esquecer a senha de emissão e precisa revogar o certificado para realizar um novo agendamento?
A partir da compra, é possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: cadastrar as senhas, agendar, enviar documentos, realizar uma nova videoconferência. Não é possível recuperar a senha de emissão, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação) para garantia de segurança. Para ajudá-lo, […]
Como realizar a baixa e instalação do certificado?
Basta seguir as orientações dos vídeos a seguir: Instalação do Java, Emissão do A1, Emissão do A3, Emissão do Bird ID Caso tenha dúvidas sobre a instalação e emissão do certificado, entre em contato com nosso atendimento técnico: 4000-1807, (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
Caso o certificado seja recusado. Como proceder?
A equipe responsável entrará em contato para explicar os motivos da recusa.
Qual o prazo para aprovação do certificado?
Após a videoconferência realizada, você receberá um e-mail de aprovação dentro de 12 horas com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada”. É importante que se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número de USUÁRIO. Trata-se de uma sequência alfanumérica de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
Quero emitir o certificado presencialmente. Quais lojas estão funcionando?
Para localizar a unidade mais próxima para a validação presencial de seu certificado Clique aqui ou entre em contato com um de nossos atendentes Clicando aqui ATENÇÃO: Diante as restrições de atendimento impostas pela COVID-19, orientamos que verifique com unidade desejada a necessidade de agendamento prévio.
Quero emitir por atendimento delivery. Como agendar?
Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional, basta contatar via e-mail [email protected]