Perguntas frequentes

Você está na página de Perguntas Frequentes da Soluti. Aqui oferecemos respostas para as principais dúvidas sobre os nossos produtos e processos. Para começar, escolha uma das categorias abaixo:

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Perguntas frequentes para Certificados de Pessoa Física e Jurídica
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Perguntas frequentes para Telemedicina e Prescrição Eletrônica
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Perguntas frequentes sobre o Bird ID

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Perguntas frequentes sobre a Recarga Bird ID

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Perguntas frequentes sobre o Certificado SSL

Perguntas frequentes para certificados pessoa física e jurídica

  • É possível adquirir seu certificado digital através:
  • Existem 3 formas para validar seu Certificado:
      1. Renovação Online: Para fazer a renovação online é necessário respeitar alguns critérios, dentre estes: Ter Certificado Digital e-CPF A3 ou BIRD ID válido, ter renovado online apenas 1 vez e ter as biometrias cadastradas no PSBIO em qualquer AC. Para maiores informações, acesse: Clicando aqui!
      2. Videoconferência: A Instrução Normativa N.05 de 22 de Fevereiro de 2021 do ITI, proporciona nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital. Se você já possui um Certificado Digital de qualquer Certificadora, seja Pessoa Física ou Jurídica, está apto a realizar a videoconferência ou se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação emitida a partir de 2016), também está apto. Para realizar a videoconferência, clique aqui!
      3. Presencial ou Atendimento Delivery: Caso queira realizar a compra e validação presencialmente em uma unidade Soluti, o endereço da loja mais próxima pode ser encontrado clicando aqui! É possível adquirir o Certificado Digital no site da Soluti, clicando aqui, e depois comparecer à unidade apenas para fazer a validação. Se não puder comparecer à unidade ou preferir uma validação em um local à sua escolha, oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional, basta contatar via e-mail: [email protected]
  • Para que o cliente esteja apto para a Emissão Online, é necessário que tenha qualquer certificado A3 válido ou BIRD ID e ter as biometrias cadastradas no PSBIO em qualquer AC. Clique aqui e acesse o site para realizar sua renovação: Renovação Online!
  • Sim, para isso o certificado deve ser o e-CPF A3 e estar válido de acordo com os critérios. Para maiores informações, acesse: Clicando aqui!
  • O Certificado deve ser emitido pelo Representante Legal da empresa junto a Receita Federal, para que o certificado tenha acesso a Receita e demais Órgãos.
  • É possível apenas para Certificados e-CNPJ. Entretanto, a procuração precisa ser pública, específica ao Certificado Digital e deve estar dentro do prazo de 90 dias. O Certificado Digital emitido por procuração tem o uso limitado e permite apenas a emissão de Nota Fiscal Eletrônica. Com ele não é possível, por exemplo, acessar o sistema da Receita Federal.
  • Temos condições especiais para certificados na área do direito. Entre em contato conosco e solicite mais informações. Clique aqui e entre em contato conosco
  • Se a compra foi feita por boleto, você receberá o e-mail após a compensação dele, que acontece em até 1 dia útil após o pagamento. Se feita em cartão, o e-mail será enviado após a aprovação da operadora do cartão utilizado. Em ambos os casos é possível acompanhar também dentro da conta que foi criada na loja virtual. Clique aqui para acessar sua conta! É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM. Aguardou os prazos informados e ainda não recebeu o e-mail? Entre em contato conosco clicando aqui .
  • Acesse o site www.soluti.com.br/estornos/, selecione a opção onde foi feita a sua compra, preencha o formulário e aguarde o retorno de nossa equipe. Você conseguirá acompanhar a evolução do seu estorno via e-mail.
  • O envio da mídia física do Certificado ocorre após a aprovação do mesmo e apenas para regiões onde não temos lojas físicas. Siga as seguintes instruções:
    • Valide seus documentos através de videoconferência.
    • Após a aprovação de Certificado, envie um e-mail para [email protected], informando seu endereço completo, CEP, número do pedido e telefone.
    • Aguarde até 48 horas úteis para o processamento e o envio da mídia. O código de rastreio será disponibilizado através do e-mail cadastrado. Você pode acompanhar o envio através do site de rastreamento do Correios.
    Caso tenha uma loja física Soluti em sua cidade, ou sua validação tenha que ser feita presencialmente, a mídia deverá ser retirada na própria loja.
    Para localizar a unidade mais próxima para a validação presencial de seu certificado clique aqui ou entre em contato com um de nossos atendentes clicando aqui.

  • Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência. Veja quem pode aproveitar essa modalidade: – Se você já possui um Certificado Digital válido de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência. – Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e emitida a partir de 2016, também está apto.
  • Se você estiver apto a fazer a validação por videoconferência, depois de realizar a compra do seu Certificado e receber o número do voucher por e-mail, você deve usá-lo para acessar o sistema e realizar o seu atendimento após aguardar na fila: Clicando aqui! É nessa etapa que será solicitado que envie seus documentos através de imagens (escaneadas) ou fotos dos próprios documentos. Após inserir todos os dados solicitados, você acessará a fila de espera para realizar a validação. Instruções serão enviadas via e-mail e whatsapp. É importante que verifique se o e-mail não caiu na caixa de SPAM.
  • Aguardou na fila e chegou a sua vez? Agora é importante que siga as instruções mostradas na tela para que o agente consiga iniciar a videochamada. Por fim, responda todas as perguntas e realize as solicitações passadas pelo agente que irá te atender. Atenção: se necessário, anote as senhas criadas em local seguro. Nossos sistemas de segurança não permitem refazê-la. Se o acesso à videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona).
  • Após inserir os dados solicitados na página de videoconferência, você acessará uma fila para aguardar sua vez. Neste momento, também são enviados informativos via e-mail e whatsapp. É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM. Caso não o localize os informativos, entre em contato com nossa central de atendimento para confirmar o envio clicando aqui!
  • Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações: – Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede; – Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel; – Recarregue a página da sala de videoconferência; – Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox); – Fique atento ao telefone e e-mail, pois o atendente entrará em contato. Se ainda sim, não conseguir acessar, verifique a comunicação com o agente via e-mail ou entre em contato com nossa central de atendimento clicando aqui!
  • A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo acesso à fila.
  • Sim. Nos campos de preenchimento solicitados para a videoconferência, você poderá incluir o NOME SOCIAL no campo indicado, para que o(a) atendente conduza o processo de maneira adequada. Entretanto no momento da gravação da videoconferência e na inserção dos dados no Certificado Digital, deverá constar o nome de registro, conforme o documento apresentado, para que assim o(a) cliente consiga utilizar o Certificado Digital nos sistemas e aplicações que ainda tenham em suas bases, o atual nome do civil utilizado por ele(a). Caso o atendimento seja de forma presencial, informar ao atendente a forma que gostaria de ser chamado.

  • Para localizar a unidade mais próxima para a validação presencial de seu certificado Clique aqui ou entre em contato com um de nossos atendentes Clicando aqui 
  • Oferecemos o atendimento delivery a um custo adicional. Basta contatar via e-mail atendimento.delivery@soluti.com.br

  • Após a videoconferência realizada, você receberá um e-mail de aprovação dentro de 12 horas com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada”. É importante que se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número de USUÁRIO. Trata-se de uma sequência alfanumérica de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
  • A equipe responsável entrará em contato via e-mail para explicar os motivos da recusa, informar sobre possíveis ajustes ou indicar a melhor forma de refazer o certificado.

  • Em nossa página de suporte você encontra orientações específicas para cada tipo de certificado, clique aqui e acesse. Caso tenha dúvidas sobre a instalação e emissão do certificado, entre em contato com nosso atendimento técnico clicando aqui.
  • É possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: realizar uma nova videoconferência, cadastrar novas senhas, emitir e baixar o certificado. Para isso, envie um e-mail para [email protected] e informe a sua necessidade. Todo o processo deve ser realizado novamente pois, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação), para garantia de segurança, não é possível recuperar a senha de emissão. Em caso de dúvida ou necessidade de suporte, entre em contato conosco clicando aqui.
  • Acesse a página de revogação: Clicando aqui! Ao acessar, informe a senha de revogação cadastrada no momento da solicitação do Certificado Digital e confirme a revogação. Caso não se recorde da senha de emissão criada durante a videoconferência, envie um e-mail para videoconferencia@soluti.com.br , informe o código de solicitação e o motivo da revogação, a equipe verificará a possibilidade e retornará em até 2 dias úteis. Se a emissão foi feita presencialmente, você deverá comparecer à unidade em que ocorreu a validação e solicitar que seja feita a revogação de seu certificado. Para as situações onde haverá a necessidade de revogação por parte de um Agente de Registro, o titular deverá apresentar obrigatoriamente uma carta escrita a próprio punho com nome completo, CPF e CNPJ (se PJ) e o motivo da revogação, ao final, a carta deverá ser assinada conforme o documento de identificação apresentado

    • Pessoa física (cidadão)
    • Pessoa jurídica (representante de empresas) e
    • Governo (servidores ou funcionários)
    • Assinar contratos digitalmente;
    • Obter a CNH Digital;
    • Acessar a Conectividade Social;
    • Obter a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física todos os anos;
    • Criar procurações eletrônicas;
    • Acessar o site da Receita Federal;
    • Resgatar nota fiscal;
    • Autenticar-se em sites e sistemas com segurança. Dentre outros atributos.

  • – Teste o Certificado através do nosso sistema: Clicando aqui – E teste também em outro sistema, como o e-CAC: Clicando aqui! Se o Certificado funcionar em nosso teste ou no sistema de sua escolha, procure o suporte da plataforma que está com dificuldade para acessar. Caso não funcione após os testes, entre em contato com o suporte técnico da Soluti clicando aqui.
  • Para o desbloqueio do Certificado A3, é necessário que possua a senha PUK entregue após a emissão de certificado, com a senha em mãos, entre em contato com nosso suporte técnico: 4000-1807 , (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787. Para o desbloqueio do Certificado A1 é necessário que possua acesso à máquina onde o certificado foi emitido, após o acesso, entre em contato com nosso suporte técnico: 4000-1807 , (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.

  • Ao acessar o sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, será solicitado o login para Assinatura Digital. Você deverá ingressar com seu CPF e o OTP gerado no aplicativo Bird ID instalado em seu smartphone. A partir daí, suas prescrições, laudos e demais documentos serão assinados digitalmente. Para maior detalhamento, recomendamos que entre em contato com o suporte do seu sistema para que eles ensinem o passo a passo do uso, pois não temos acesso a ferramenta.
  • O não funcionamento do seu certificado Bird ID pode se dar por alguns motivos:
    • Falta de créditos: recarregue suas assinaturas conforme quantidade necessitada, clicando aqui.
    • Atualização do app: acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e atualize o app para a versão mais nova.
    • Emissão do certificado: caso o certificado Bird ID não tenha sido emitido, acesse nossa página clicando aqui e siga as instruções.
    Se ainda sim o sei Bird ID não funcionar, entre em contato com nosso suporte técnico clicando aqui.
  • Após 3 tentativas erradas irá aparecer a opção “Recuperar senha”. Escolha essa opção para solicitar uma nova. ” target=”_blank” rel=”noopener”>Confira aqui nosso vídeo explicativo.
  • Se o e-mail informado estiver correto, confira na caixa de entrada e na caixa de SPAM, busque pelo remetente: [email protected] ou ainda pelo assunto: Bird ID. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento clicando aqui.
  • Basta excluir o aplicativo, baixá-lo novamente e em seguida criar um novo PIN. Em seguida, sincronize o certificado no app, utilizando a senha do certificado.
  • – Passo a passo para a sincronização do app Bird ID pelo computador: Clique aqui! – Passo a passo para a sincronização do aplicativo Bird ID: Clique aqui!
  • Os sistemas de atendimento para Telemedicina são compatíveis com o Certificado em nuvem, portanto é necessário utilizar o Bird ID para as assinaturas.
  • O Bird ID possui validade de 60 meses com transações válidas por até 12 meses. Anualmente é necessário que você realize a recarga das transações sem a necessidade de uma nova entrevista de validação até que o certificado expire. Para comprar a recarga que mais se adequa à sua necessidade, clique aqui.

Perguntas frequentes para telemedicina e prescrição eletrônica

  • O Certificado Digital, em resumo, é um documento (como um RG ou CPF) e por isso, precisa de uma etapa para checagem de documentos, garantindo autenticidade e segurança. O Certificado ideal para médicos é o Bird ID. As parcerias que a Soluti possui com os sistemas de saúde, só permitem o uso de Certificado Digital em nuvem.
  • Existem diferenças quanto ao armazenamento do Certificado e o uso. O e-CPF A3 é armazenado em Token ou Smartcard (que precisa de leitora) e permite acesso a diversos sistemas governamentais e assinatura de documentos através do Adobe. Entretanto, não está integrado aos sistemas de prontuário eletrônico e prescrição médica, impossibilitando a assinatura de documentos como laudos, exames, receitas e atestados. O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem e precisa apenas do aplicativo para assinar documentos. Além de todas as funções do e-CPF A3, é integrado aos principais sistemas de prescrição e prontuário eletrônico. Esse modelo pode ser usado diretamente no smartphone ou tablet.
  • O Certificado Digital é o que possibilita a assinatura digital de documentos com total segurança e validade jurídica. Com ele, é possível emitir e assinar receituários, atestados, laudos ou quaisquer outros documentos médicos.
  • Sim, é possível usar o Bird ID para outras finalidades. São mais de 170 utilidades, como: acesso ao e-CAC, declaração de Imposto de Renda, assinatura de contratos, entre outras.
  • Não é necessário CRM Digital (carteira profissional com chip) para emissão do Bird ID. Entretanto, é necessário ter o registro no Conselho Federal de Medicina (CFM).
  • O Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 467 com disposições sobre ações de Telemedicina, o que contempla a emissão de receitas e atestados médicos à distância, desde que assinados com Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A Soluti é uma das empresas credenciadas pelo ITI para emitir o Certificado nesse padrão. As principais plataformas de prontuário eletrônico e prescrição estão integradas conosco.

  • Primeiro, é importante que você verifique se o local onde você trabalha possui parceria com a Soluti. Se sim, eles deverão orientá-lo de onde procurar pelo certificado, que pode ser gratuito ou pago, dependendo da parceria. Caso não seja parceiro, acesse o nosso site, clicando aqui, e garanta o seu certificado.
  • Se a compra foi feita por boleto bancário, você receberá o e-mail em aproximadamente 1 dia útil, tempo necessário para ocorrer a compensação dele. Se usou cartão de crédito, receberá o e-mail após a aprovação da sua operadora de cartão, que pode até entrar em contato com você, para confirmar a compra. Em ambos os casos é possível acompanhar também dentro da conta que foi criada na loja virtual. É importante que fique atento a caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM. Aguardou o tempo informado e ainda não recebeu o e-mail? Entre em contato conosco, clicando aqui.
  • Nesse caso, é necessário entrar em contato com os atendentes de nossa loja virtual através do chat em nosso site ou clicando aqui. Nos informe o ocorrido e faremos o possível para te ajudar.
  • Acesse o site www.soluti.com.br/estornos/, selecione a opção onde foi feita a sua compra, preencha o formulário e aguarde o retorno de nossa equipe. Você conseguirá acompanhar a evolução do seu estorno via e-mail.

  • Após inserir os dados solicitados na página de videoconferência, você acessará uma fila para aguardar sua vez. Neste momento, também são enviados informativos via e-mail e whatsapp. É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM. Caso não o localize os informativos, entre em contato com nossa central de atendimento para confirmar o envio clicando aqui!
  • Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência. Veja quem pode aproveitar essa modalidade:
    • Se você já possui um Certificado Digital válido de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência.
    • Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válida e emitida a partir de 2016, também está apto.
  • Se você estiver apto a fazer a validação por videoconferência, depois de realizar a compra do seu Certificado e receber o número do voucher por e-mail, você deve usá-lo para acessar o sistema e realizar o seu atendimento após aguardar na fila: Clicando aqui! É nessa etapa que será solicitado que envie seus documentos através de imagens (escaneadas) ou fotos dos próprios documentos. Após inserir todos os dados solicitados, você acessará a fila de espera para realizar a validação. Instruções serão enviadas via e-mail e whatsapp. É importante que verifique se o e-mail não caiu na caixa de SPAM.  
  • Aguardou na fila e chegou a sua vez? Agora é importante que siga as instruções mostradas na tela para que o agente consiga iniciar a videochamada. Por fim, responda todas as perguntas e realize as solicitações passadas pelo agente que irá te atender. Atenção: se necessário, anote as senhas criadas em local seguro. Nossos sistemas de segurança não permitem refazê-la. Se o acesso à videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona).
  • Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações: – Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede; – Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel; – Recarregue a página da sala de videoconferência; – Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox); – Fique atento ao telefone e e-mail, pois o atendente entrará em contato. Se ainda sim, não conseguir acessar, verifique a comunicação com o agente via e-mail ou entre em contato com nossa central de atendimento clicando aqui!
  • A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail com as instruções para um novo acesso.
  • A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo acesso à fila.

  • Após a videoconferência realizada, em até 24 horas, você receberá um e-mail de aprovação com o assunto “Solicitação de Certificado Aprovada“. É importante que o cliente se atente a caixa SPAM também. Nesse e-mail constará o número USUÁRIO. Trata-se de uma sequência de 30 dígitos, necessária para baixar o certificado.
  • A equipe responsável entrará em contato via e-mail para explicar os motivos da recusa, informar sobre possíveis ajustes ou indicar a melhor forma de refazer o certificado.

  • Acesse o nosso manual e confira todo o passo a passo necessário para configurar o seu Bird ID. Clique aqui e confira.
  • A partir da compra, é possível reutilizar o voucher em até 14 dias e realizar todo o processo novamente, ou seja: cadastrar as senhas, agendar, enviar documentos, realizar a videoconferência. Não é possível recuperar a senha de emissão, conforme regimentos do ITI (Instituto Nacional da Tecnologia da Informação) para garantia de segurança. Ao cadastrar a senha é informado “Essa é a senha que será usada para *emitir* o Certificado. Guarde-a em um lugar seguro e não esqueça que em caso de perda, a emissão *não* poderá ser realizada”.

  • Siga os passos do MANUAL DE ASSINATURA PDF PELO ADOBE DC (MAC) Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução de assinaturas da Soluti. Acesse: Clicando aqui!. Se você for médico, a Soluti oferece uma plataforma gratuita e possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde. Acesse: Clicando aqui!
  • Outra opção é utilizar o Assine Online, uma solução para assinatura de documentos digitais da Soluti. Acesse: Clicando aqui! Para médicos, a Soluti oferece uma plataforma gratuita que possui todos os documentos disponibilizados pelo CFM: assinatura de receituário simples, receituário de controle especial, relatório, pedido de exame, prescrições de antimicrobianos e atestado médico de saúde. Acesse: Clicando aqui!
  • – Teste o Certificado através do nosso sistema: Clicando aqui – E teste também em outro sistema, como o e-CAC: Clicando aqui! Se o Certificado funcionar em nosso teste ou no sistema de sua escolha, procure o suporte da plataforma que está com dificuldade para acessar. Caso não funcione após os testes, entre em contato com o suporte técnico da Soluti pelos números 4000-1807, (11) 3504-8798 ou WhatsApp (11) 3504-8787.
  • Após 3 tentativas erradas irá aparecer a opção “Recuperar senha” em que poderá solicitar uma nova. &feature=youtu.be” target=”_blank” rel=”noopener”>Confira o nosso vídeo explicativo.
  • Se o e-mail informado estiver correto, conferir na caixa de entrada e no SPAM, buscar pelo remetente: [email protected] ou ainda pelo assunto: Bird ID
  • Basta o cliente excluir o aplicativo, baixar novamente e em seguida criar um novo PIN.
  • – Passo a passo para a sincronização do app Bird ID pelo computador: Clique aqui! – Passo a passo para a sincronização do aplicativo Bird ID: Clique aqui!
  • De forma resumida: ao acessar o sistema de prontuário eletrônico ou prescrição digital, será solicitado o login para Assinatura Digital. Você deverá ingressar com seu CPF e o OTP gerado no aplicativo Bird ID instalado em seu smartphone. A partir daí, suas prescrições, laudos e demais documentos serão assinados digitalmente. Para maior detalhamento, recomendamos que entre em contato com o suporte do seu sistema para que eles ensinem o passo a passo do uso, pois não temos acesso a ferramenta.
  • Para assinar receitas através das plataformas é necessário possuir o Bird ID, pois os sistemas só aceitam esse Certificado para assinatura digital.
  • O Bird ID adquirido por videoconferência terá 1 ano de validade a partir da data da aprovação.

Perguntas frequentes sobre o Bird ID

  • Na versão 4.0, atualmente publicada, não é possível realizar login com QR Code. No entanto, essa funcionalidade ainda está disponível na versão 3.0.
  • É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0.  Também é a senha que permite acessar o painel do Bird ID (http://portal.birdid.com.br ) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez. 
  • O Bird ID pode ser usado para assinatura de contratos, procurações e declarações; também envio do SPED; assinatura de controle de câmbio; acesso ao e-CAC, identificação na Conectividade Social, e envio da declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações.  Ele é compatível com plataformas integradas, como o http://Gov.br e com sites não integrados usando o Bird ID Desktop.
  • Acesse o suporte clicando aqui  Nesse link poderá baixar o programa conforme o sistema operacional do computador.
  • Para acessar sua conta em um novo dispositivo, basta realizar a sincronização informando seu CPF/CNPJ e a senha da sua Conta Bird ID.  Atenção: Para garantir sua segurança, será necessário validar o acesso por meio da autenticação em dois fatores, que pode ser realizada via e-mail, SMS ou outro dispositivo
  • É a senha que será utilizada para sincronização aplicativo Bird ID 4.0. 
     
    Também é a senha que permite sincronizar novos dispositivos e acessar o painel do Bird ID (http://portal.birdid.com.br ) para fazer a gestão dos certificados. Ela é criada quando você instala o certificado no seu celular pela primeira vez. 
  • Os créditos do Bird ID são essenciais para utilizar o certificado, seja para logins e validações em sites ou para assinaturas digitais. Sem créditos disponíveis, essas transações não podem ser realizadas. 
  • Toda utilização a partir do Bird ID, como assinaturas, logins em aplicações de terceiros e envios de documentos oficiais, consome créditos do seu plano, desde que esteja dentro do período de validade.  
     
    Certifique-se de manter créditos disponíveis para continuar usando o serviço. 
  • Você pode recarregar seu Bird ID diretamente pelo aplicativo, via App Store ou Google Play. Também é possível fazer a recarga pelo nosso e-commerce clicando aqui. 
     
    Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativo. 
  • Tanto no Android quanto no IOs é possível realizar a consulta do saldo diretamente no app Bird ID 4.0, através da seção Meu Plano.  Além disso, também é possível realizar a consulta através do painel do Bird ID na versão para navegadores, clicando aqui. 
  • Os créditos do Bird ID são essenciais para usar o certificado, seja para logins, validações em sites ou assinaturas digitais. Além disso, a data de vencimento do plano deve ser posterior à data da transação para que ela seja realizada. 
    • Escolher o plano mais adequado para você, de acordo com o seu uso; 
    • Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa; 
    • Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID; 
    • Ter a possibilidade de migrar para um outro plano a qualquer momento; 
    • Ter liberdade para usar os créditos por um período de até 12 meses após a contratação. Apenas a recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês 
  • A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Você receberá uma notificação no aplicatrivo para isso.  Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para serem confirmados.  Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão. Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra.  Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM. 
  • Você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento da compra da Recarga Bird ID.  Para solicitar o estorno da compra, envie um e-mail no formulário de nosso site pela nossa página de contato informando o número do pedido após a realização da compra. A equipe responsável retornará em até 2 dias úteis. 

Perguntas frequentes sobre recarga Bird ID

  • A Recarga Bird ID é uma novidade que permite que você adquira novos créditos para o seu Certificado em nuvem, de acordo com a sua necessidade de uso, sem precisar realizar uma nova entrevista de validação até que ele expire. Veja o passo a passo para realizar a Recarga Bird ID: Clique aqui
  • Com o Certificado Bird ID válido, você adquire novas transações de acordo com sua necessidade. Após a confirmação do pagamento em nosso sistema, você receberá as transações adquiridas em seu aplicativo.
  • O Bird ID é um Certificado Digital em nuvem que traz ainda mais liberdade para o seu dia a dia ao permitir que você o adquira conforme a sua necessidade. Por isso disponibilizamos planos com diferentes quantidades de créditos. Quando todos eles são utilizados, faz-se necessária a aquisição de um novo plano, ou seja, a Recarga Bird ID para realizar novas assinaturas.
    • Fazer economia por comprar somente os créditos que precisa;
    • Acompanhar e gerenciar facilmente o saldo dos novos créditos direto no aplicativo Bird ID;
    • Ter liberdade para usar os créditos por um período de até 12 meses após a contratação. A recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês.

  • A recarga do seu Bird ID pode ser feita diretamente na nossa loja virtual. Clique aqui para escolher o seu Plano e realizar a recarga. Lembre-se: para realizar a recarga do seu Bird ID, é necessário que o seu Certificado Digital esteja ativ
  • A ativação dos créditos na sua conta Bird ID é feita assim que o pagamento for efetivado pela instituição financeira. Pagamentos por boletos levam até 3 dias úteis para serem confirmados. Já os realizados por cartão, podem levar até 1 hora para serem aprovados pela operadora do cartão. Assim que o pagamento for efetuado, você receberá um e-mail de validação da compra. Fique atento à caixa de entrada e verifique também a caixa de SPAM.
  • Você tem até 7 dias para solicitar o cancelamento da compra da Recarga Bird ID. Para solicitar o estorno da compra, envie um e-mail para: [email protected], informando o número do pedido após a realização da compra. A equipe responsável retornará em até 2 dias úteis.

  • A consulta pode ser feita diretamente no seu aplicativo Bird ID. Após acessar o app, clique em “Identidade” e, em seguida, em “Plano Assinado”. Pronto, você sempre tem na mão o controle do seu Certificado Digital.
  • Sempre que utilizar seu certificado digital para alguma assinatura será descontado do seu plano uma transação.
  • Os créditos da recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de até 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês. Caso não sejam utilizados nesse período, serão acrescidos ao seu saldo total no momento de uma nova recarga.
  • A recarga do seu Bird ID é a contratação de um novo Plano de Créditos, com transações disponibilizadas dentro do período de até 12 meses*. Já a renovação é a extensão do prazo de validade do Certificado Digital. O seu Bird ID tem prazo de validade de 5 anos, contados a partir da data de emissão do mesmo. Ela pode ser feita presencialmente ou de forma online, estendendo a validade do seu Certificado por mais 5 anos *Apenas a recarga de 5 mil assinaturas possui a validade de 12 meses. As recargas de 50 assinaturas têm validade de 3 meses, e as de 5 assinaturas, validade de 1 mês.
  • Não, para usar o seu Bird ID é necessário ter créditos disponíveis para uso.

Perguntas frequentes sobre SSL

  • Para uma comprovação de identificação de seu site, o certificado SSL é fundamental. Com ele você possui maior segurança para as informações trocadas dentro de seu site, trazendo também segurança para os usuários.
  • O certificado SSL é instalado diretamente no servidor onde seu site está hospedado, com ele, as informações trocadas dentro da página serão criptografadas, de modo que não seja possível visualizá-las publicamente.
  • Os certificados SSL Internacionais são: – SSL Alpha, que pode ser padrão ou Wildcard; – SSL Validação de Domínio (DV – Domain Validation), que pode ser padrão ou Wildcard; – SSL Validação Organizacional (OV – Organizational Validation), que pode ser padrão ou Wildcard; – SSL Validação Estendida (EV – Extended Validation).
  • Para adquirir um certificado SSL, Acesse o nosso site e escolha o modelo desejado. Após a efetivação do pagamento, será enviado por e-mail o PIN e URL para a emissão.
  • Sim, o certificado SSL pode ser usado em vários servidores.
  • O site que utiliza o certificado não terá a confirmação da proteção oferecida pela criptografia, contudo seu funcionamento não será afetado.
  • Para identificar se o site que está acessando possui um certificado SSL, confira na barra de navegação se há um cadeado (modelo utilizado pela maior parte dos navegadores de internet), este símbolo indica que a página possui um certificado SSL válido.

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