Validação por videoconferência
A
Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 do ITI, proporcionou nosso novo serviço de videoconferência, com ele você não precisa sair de casa para adquirir o seu Certificado Digital, pode fazer a compra online e a validação por videoconferência. Veja quem pode aproveitar essa modalidade:
– Se você já possui um Certificado Digital válido de qualquer Certificadora, está apto a realizar a videoconferência.
– Se você possui uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida a partir de 2016, também está apto.
Após o agendamento, é enviado um e-mail automático com o link da videoconferência.
É importante que fique atento à caixa de entrada e verifique também a sua caixa de SPAM.
Caso não o localize, entre em contato com nossa central de atendimento para confirmar o envio.
Se você estiver apto a fazer a validação por videoconferência, depois de realizar a compra do seu Certificado e receber o número do voucher por e-mail, você deve usá-lo para acessar o sistema e agendar um horário para atendimento:
Clicando aqui !
É nessa etapa que será solicitado que envie seus documentos através de imagens (escaneadas) ou fotos dos próprios documentos.
Após o agendamento, você receberá imediatamente um e-mail com o link da videoconferência. É importante que verifique se o e-mail não caiu na caixa de SPAM.
– Vídeo tutorial sobre o como funciona o agendamento da Videoconferência:
Clique aqui!.
– Vídeo tutorial de agendamento com CNH :
” target=”_blank” rel=”noopener”>Clique aqui!.
– Vídeo tutorial de agendamento sem CNH :
” target=”_blank” rel=”noopener”>Clique aqui!.No dia e horário agendado, basta acessar a videoconferência através do link que foi enviado por e-mail no dia do agendamento.
É preciso que o cliente esteja com o celular cadastrado em mãos, pois será enviado um código OTP durante a gravação. Se o acesso a videoconferência acontecer no Computador, o navegador precisa ser Chrome ou Firefox, no Celular: iPhone, navegador Safari, no Android navegador Chrome (em aparelhos Samsung não funciona)
Nesse caso, pode ser um problema de conexão. Siga as seguintes orientações:
– Verifique a conexão e se possível utilizar o cabo de rede;
– Se estiver dentro de uma empresa que tenha bloqueios na internet (muito comum para médicos que estão fazendo o Certificado dentro do hospital), utilize outra rede de conexão ou tente realizar pelo celular usando a internet móvel;
– Saia e entre novamente na sala de videoconferência;
– Acesse através de outro navegador (Chrome e Firefox);
– Fique atento ao telefone, pois o atendente entrará em contato.
Após o agendamento feito no site, você receberá um e-mail informando o dia e horário. Caso prefira, pode entrar em contato através do chat ou telefone.
Fale Conosco!A equipe que realiza a videoconferência enviará a você um e-mail de NÃO COMPARECIMENTO, solicitando um novo agendamento.
Sim. Ao realizar o agendamento da videoconferência, você poderá incluir o NOME SOCIAL no campo indicado, para que o(a) atendente conduza o processo de maneira adequada. Entretanto no momento da gravação da videoconferência e na inserção dos dados no Certificado Digital, deverá constar o nome de registro, conforme o documento apresentado, para que assim o(a) cliente consiga utilizar o Certificado Digital nos sistemas e aplicações que ainda tenham em suas bases, o atual nome do civil utilizado por ele(a).
Caso o atendimento seja de forma presencial, informar ao atendente a forma que gostaria de ser chamado.